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Quando não tiver mais lugar no inferno, os mortos andarão pela Terra!
 
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 Detonados

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Chuck Norries
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MensagemAssunto: Detonados   Detonados Icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 12:45 pm

Detonados Arrow Resident evil The Umbrella Chronicles


Train Derailment 1

Files: 8 - Memo on the founding of Umbrella, Court order for transportation, Rebecca Chambers profile, Billy Coen profile, Ecliptic Express notes, Raccoon Forest notes, Stinger notes, Leech notes.
Para rank S: Terminar cenário em menos de 8 minutos, fazer 243 Enemy Hits, 13 criticals, destruir 73 objetos e coletar todos os 8 files.
Arma indicada: Submachine Gun, com Rebecca

Logo após o final da animação, você já começa frente a frente com dois zumbis em pé e dois que se levantam. Aproveite que o jogo não prossegue enquanto você não matar todos os zumbis e tente dar critical hits nos quatro com a Samurai Edge. Uma dica é tentar mirar entre os olhos no meio da testa, e caso não consiga, atire no joelho pois os monstros ficam parados algum segundos logo que levantam. Cuidado ao atirar em outras áreas da cabeça do zumbi, pois dependendo de onde forem atingidos, os mortos-vivos virarão a cabeça, dificultando a obtenção de critical hits.

Os personagens seguirão em frente e mais dois zumbis aparecerão. Após matá-los, tente derrubar o lustre e quebrar algumas lâmpadas ou janelas. Quando a câmera virar mais uma vez, tente acertar mais alguns criticals, mas não demore pois o jogo prossegue assim que Rebecca começar a frase “Fine, we’ll worry about that later”. O game continua pelo corredor, tente atingir a luz em cima da porta. No corredor com a escada, pegue a erva se necessário e atire nos quadros antes de se virar e ver mais três zumbis. Mate o zumbi no topo da escada o mais rápido possível. Quebre todos os quadros, lâmpadas e plantas do local antes de efetuar criticals nos zumbis restantes.

Na sala de jantar, pegue a granada e a arma. Use a faca para lidar com as leeches vindas do fundo do vagão. Quando a câmera virar de volta para onde você veio, atire uma granada, destruindo todas as leeches e revelando 2 files, um na parede ao fundo e um cadeira na a frente da mesa (Se a granada não revelar o file na mesa, dê 2 tiros de handgun na cadeira). Pegue os files e use a faca mais uma vez para acabar com as leeches que pularem na tela. Então um Mimicry Marcus surgirá em meio a elas, troque para Submachine Gun e atire somente nele, tomando cuidado para não errar pois a munição dessa arma será essencial. Se preferir, atire uma granada assim que ele se formar.

Assim que subir as escadas pegue o Spray. Algumas leeches pularão em você, use a faca. Mais em frente, você encontrará munição de arma secundária, em nosso caso será munição de Submachine Gun. Caso precise, há uma erva no buraco ao final do vagão. Se você quiser matar as leeches faça-o com a Samurai Edge. Mate os dois zumbis e pegue a granada à esquerda.

Muitas leeches vão começar a se juntar no chão, jogue uma granada para livrar-se delas. Rebecca e Billy vão entrar no vagão e há uma pausa para o Check Point. Aproveite para dar uma olhada nas categorias e ver o que você precisa fazer. Enemy Hits não devem ser um problema devido às granadas atiradas nas leeches.

Quando você sair do quarto, vai se deparar com um corredor que segue pra 2 lados, a câmera virara primeiramente para a esquerda então recolha a shotgun no chão, e então para a direita (recolha a submachine gun se estiver no hard) e lhe dará a opção de prosseguir. Eis o primeiro caminho alternativo do Umbrella Chronicles, e nesse cenário ele é essencial pois tem um file no final do corredor. (Se você demorar demais para tomar a decisão o zumbi que estava no quarto do check point se levantará e você será forçado a seguir para a esquerda).

Aproveite para quebrar lâmpadas e janelas. Quando você avistar uma lâmpada na parede no fim do corredor, atire nela e mais um file será revelado. Quatro Cerberus surgirão, um de cada vez. Você pode tentar mata-los com critical, mas eles não contam na pontuação. Quando voltar, o zumbi que estava no quarto do check point se levantou e estará no meio do corredor, mate-o rapidamente e então se concentre em derrubar o lustre no final do corredor. Ao se aproximar, um file estará no chão e os personagens voltarão ao primeiro andar.

Essa sala está cheia de zumbis, mas por enquanto estão todos escondidos. O primeiro deles virá rastejando pelo chão, tente um critical ou derrube o lustre em cima dele. O seguinte se levantará bem próximo a você. A câmera vira novamente e um terceiro zumbi se aproxima. Quando a câmera virar em direção a porta àss suas costas, revelará uma lâmpada ao lado da escada, atire e recolha uma munição de arma secundária antes de matar os dois zumbis. Seja rápido e quando se aproximar dos zumbis deitados no chão, atire no lustre. Os próximos zumbis surgem bem rápido e seguidamente, recarregue a arma e não se concentre em criticals. Antes de passar para o próximo corredor, destrua a luz em cima da porta pois ali estará mais um file.

No corredor, vire um pouco a câmera e recolha a munição de shotgun. Billy e Rebecca se depararão com um corredor tomado por leeches, a dica aqui é usar a faca enquanto eles estiverem passando pelo corredor, parando logo na saída para atirar na pilha de caixas à esquerda aonde está o próximo file. Pegue a erva rapidamente se precisar e sempre destrua os objetos ao longo do caminho. Há um zumbi no final do corredor antes da porta, recarregue sua arma e não se preocupe com ele ainda. Ao sair do vagão você será surpreendido por um zumbi e mais dois logo em frente.

Fique atento e repita rapidamente o controle exibido na tela. Billy e Rebecca darão meia volta para o vagão de onde vieram. Cuidado com o zumbi que estava no chão e com os outros dois em seguida. Quando vir o Mimicry Marcus se aproximando, jogue uma granada perto de seus pés, isso vai ser suficiente para matá-lo e revelar o próximo file na sala em que você vai entrar em seguida. Após subir as escadas, você será conduzido ao Stinger. Equipe a Submachine Gun.

O exoesqueleto do monstro repelirá qualquer coisa, mas a criatura não é invencível. Seus pontos fracos são na cabeça e no final de sua cauda aonde se encontra o ferrão. Quando ela estiver com a cauda abaixada e a cabeça escondida atrás das pinças, aproveite o tempo para recolher os itens e o file do cenário, na cadeira à direita. Quando ela recuar para atacar atire no rabo para impedi-la e revelar a cabeça. Esteja sempre preparado para as ações no meio da luta. Se quiser, quando a Stinger estiver próxima use a shotgun para acertar sua cabeça. Há uma erva na sala, utilize-a se necessário.

Após a luta você deve ver a tela de Ranking. Se seu rank final foi S você será recompensado com 2 itens (Mixing Set e a Briefcase) e 4 estrelas. Tirando A, receberá somente o Mixing Set e 3 estrelas.

Train Derailment 2
Files: 6 - Memo About Billy’s Past, James Marcus’ Profile, Mimicry Marcus Notes, Eliminator Notes, Bat Notes, Infected Bat Notes
Para rank S: Termine em menos de 5min12s, matando 224 inimigos, destruindo 61 objetos, efetuando 6 critical hits e pegando todos os files.
Arma indicada: Submachine Gun

Logo no início do cenário, muitos zumbis se levantam ao fundo, mas não é possível matá-los. Não gaste munição e aguarde o personagem se virar novamente, dando de cara com mais dois mortos-vivos. Após seguir pela porta, você se dirigirá à escada e encontrará uma munição de arma secundária mas, antes de subir, se voltará para matar mais alguns monstros. Encontre um file na primeira luz, do lado esquerdo. O personagem subirá pelas escadas.

No hall do centro de treinamento, você estará de frente para dois castiçais. Destrua o da esquerda, ao lado da porta dupla para encontrar mais um file. Muitos objetos nesse cenários são destrutíveis, como cadeiras, lâmpadas e enfeites. Após subir a escada, há uma granada na estátua e uma munição de metralhadora à direita. À direita da estátua central, há uma outra estátua escura. Atire nela para encontrar o terceiro file.

Você passará a ouvir a voz de James Marcus e continuará seguindo pelo cenário, até que sanguessugas começam a cair do teto, mas elas não saltarão em você ainda. Logo em seguida, um Mimicry Marcus aparecerá, e a Submachine Gun deve ser utilizada para matá-lo. Seja rápido, pois as leeches pularão em você, impedindo sua visão. Após dar a volta no corredor, ao se aproximar da porta dupla, mais um Mimicry Marcus deverá ser morto. Após isso, mais dois monstros aparecerão, utilize uma granada para acabar com eles.

Ao entrar na sala de conferências, o personagem seguirá pela direita e, na mesinha ao final, há um file, uma erva e uma munição de shotgun (caso a pessoa esteja nos modos Normal ou Easy). Após isso, os zumbis se levantarão. Aproveite para executar alguns critical hits. Rebecca e Billy fugirão para a área externa. Os dois andarão pelo cenário, encontrando munição para a metralhadora e uma erva apenas no modo Easy. Após a animação, alguns Eliminators aparecerão. Use a Submachine Gun para matar o primeiro e a câmera virará, revelando mais dois. Acabe com todos eles e os personagens seguirão até o final do terraço, onde há uma munição, e voltarão. Após a animação, assim que a câmera virar, um Eliminator estará correndo em sua direção. Atire nele e nos outros quatro que aparecerão em seguida. Antes de sair da área externa, alguns morcegos deverão ser enfrentados, acabe com eles usando a faca.

De volta à sala de conferências, após o primeiro checkpoint, Rebecca e Billy seguirão pela porta e, logo que entrarem no corredor, um Mimicry Marcus virá na direção deles. Atire com a metralhadora e mais sanguessugas aparecerão atrás de você, formando outra criatura. A porta dupla pode ser destruída, há munição de shotgun lá, mas isso dificultará a obtenção do quinto file, que está no busto à esquerda, assim que o segundo grupo de leeches aparecer. Rebecca e Billy voltarão e seguirão pelas portas duplas, enfrentando mais sanguessugas na entrada.

Quando a câmera virar, pegue as granadas na mesa e o file em frente ao elevador. Quando Rebecca e Billy se virarem para matar dois Eliminators que aparecem, destrua a escrivaninha à esquerda para encontrar um file. Mais dois monstros aparecerão assim que os personagens iniciarem a subida pelo elevador. Há munição de arma secundária em frente ao computador, na cadeira.

Assim que chegarem ao andar de cima, um Mimicry Marcus atacará. Atire na placa na parede para encontrar um spray e na estante à direita, quando estiver saindo da sala, há munição para a metralhadora. Algumas leeches sairão da mesma estante, jogue uma granada para destruir todos os objetos da sala.

Neste terraço, pegue a munição de metralhadora e mate os três Eliminators que aparecerão de trás da fonte. Caso você não esteja jogando no modo Hard, uma erva também estará disponível no local. Aproveite a calmaria para destruir os bancos e lâmpadas antes que dois morcegos surjam. Após acabar com eles, mais um Eliminator surgirá do topo da estrutura de metal.

Assim que entrar na próxima sala, há uma munição de shotgun na jaula à direita e uma erva verde ao fundo, após as duas piscinas. Após caminharem um pouco, uma ação acontecerá, quando Eliminators saltarão em Billy em Rebecca. Desvie e acabe com os três monstros. A câmera de moverá um pouco e mais dois surgirão de trás da pilastra à direita e, após isso, mais três das jaulas à esquerda. Jogue uma granada para acabar com o último grupo mais rapidamente. Destrua as duas armaduras ao lado da porta e entre no observatório.

Há uma erva em umas das caixas à esquerda e uma granada em cima das máquinas no nível inferior do local. Após alguma caminhada, algumas Leeches surgirão do teto, atire e use a faca quando elas grudarem na tela. Quatro Mimicry Marcus surgirão a seguir, acompanhados de sanguessugas que se grudarão na tela para impedir sua visão. Utilize granadas enquanto eles ainda estiverem se formando para acabar rapidamente com os monstros. Atire em todas as sanguessugas sobre a porta para poder passar.

Não há monstros no caminho em direção á igreja, aproveite para recarregar suas armas e atirar nas lâmpadas espalhadas pelo cenário. Após alguns segundos você verá uma animação, introduzindo o chefe do cenário. Atire sempre na cabeça do morcego gigante com a Handgun ou uma metralhadora, repelindo seus ataques e utilizando a Shotgun somente quando ele estiver bem perto. Há uma erva verde em frente às portas da igreja e, durante a batalha, alguns morcegos menores surgirão. Utilize a faca ou a Handgun para acabar com eles.

A batalha se estenderá pelos corredores ao lado e atrás da igreja, alternando-se entre morcegos menores e o gigante. Finalmente, Rebecca e Billy chegarão aos fundos do prédio e subirão pelas escadas, sempre sendo atacados pelo chefe. No telhado da igreja, há munição para a Shotgun e uma erva verde. Aqui, mate os morcegos menores que protegem o chefe e atire sem parar até matá-lo para terminar o cenário.


Train Derailment 3
Files: 3 – Queen Leech Notes, Resident Evil Ø Digest 1, Resident Evil Ø Digest 2
Para rank S: Termine em menos de 8min, matando 198 inimigos, destruindo 30 objetos, executando 11 critical hits e pegando todos os files.
Arma indicada: Submachine Gun

No início do cenário, atire no cone à direita para revelar uma grenada. Há um Spray logo após o primeiro lance de escadas. Assim que for atacado pelo primeiro zumbi, mate-o e atire na luz do bonde, pegando o file. Continuando pelas escadas, três zumbis estarão esperando após a porta e um Eliminator saltará do teto. Pegue a munição de Shotgun ao lado da porta e, quando chegar ao elevador grande, atire nas luzes à esquerda, no fundo, para obter balas de Grenade Launcher, além de munição para a arma secundária ao lado. Enquanto estiver andando pelo local, outro Eliminator te atacará. Acabe com ele e quatro zumbis surgirão à esquerda, aproveite para executar alguns critical hits. Equipe a metralhadora e seja rápido para acabar com os dois Eliminator que correm até você. Mais dois surgiram em seguida, continue atirando

Rebecca e Billy andarão até o centro do elevador e mais três Eliminators cairão do teto. Após matá-los, os personagens ativarão o elevador. Durante a descida, alguns zumbis se levantarão. Efetue critical hits e, quando a dupla se afastar, mais quatro mortos-vivos aparecerão, seja rápido, pois os três últimos estarão bem perto. Equipe a Submachine Gun ou a Grenade Launcher e cuide do primeiro Mimicry Marcus. Um segundo surgirá à direita e, quando os personagens estiverem fugindo, encontrarão mais um, ao lado de um grupo de sanguessugas. Mate todas as criaturas.

Chegando ao fim da descida, pegue a erva verde logo em frente e, enquanto mata os zumbis, atire na lâmpada em cima da porta para encontrar balas de Shotgun. Execute alguns critical hits e atire na luz acima deles para coletar um file. Mais três mortos-vivos surgirão atrás de você, além de uma munição de shotgun no chão à esquerda. Assista a animação.

Você deverá lutar contra o Proto Tyrant, subchefe deste cenário. Atire sem parar em seu coração com a handgun para repeli-lo até que os personagens corram para trás dele. Use a metralhadora para evitar ser atingido e colete a erva verde à direita. Após acabar com ele, equipe a Shotgun pois quatro zumbis atacarão de surpresa assim que a porta do elevador se abrir. Este é o checkpoint do cenário.

No elevador, Leeches cairão do teto. Se tiver, use uma Granada para obter muitos enemy hits. Use a faca para acabar com aquelas que grudarem na tela. Assim que sair do elevador, pegue a granda à direita, sempre matando os sanguessugas. Um Mimicry Marcus surgirá, utilize a Submachine Gun para acabar com ele, ou granadas se tiver. Mais um monstro surgirá atrás de você e, após acabar com ele, dois Eliminators correrão até você. Em frente à porta há uma erva verde e o último Mimicry Marcus desta área. Prepare-se para uma ação e após passar por ela, você verá uma cutscene e enfrentará a Queen Leech.

Atire sem parar no monstro enquanto os personagens se afastam. Colete uma erva verde à esquerda e munição de Shotgun à direita, e continue disparando, porém, guardando a munição de Grenade Launcher para o segundo combate. A Queen tentará se aproximar o tempo todo e, atirando, você a repelirá. Eventualmente, o chefe soltará algumas sanguessugas em você, use a faca para limpar a tela e continue atirando. Quando Rebecca e Billy correrem para um corredor estreito, colete a Grenade Launcher no chão e atire sempre, até o fim da batalha.

Na sala seguinte, pegue a erva verde à esquerda e destrua as caixas na estante, pegando um file e munição para a shotgun. Mate os quatro zumbis e a subida pelo elevador se iniciará e, mais uma vez, você deverá enfrentar a Queen. Use a metralhadora para atingir sua boa e impedir que ela te acerte até chegarem à superfície. Lá, atire sem parar para levá-la até a luz, único local onde o dano causado é significativo. Atire sem para com a metralhadora e a Shotgun, e utilize suas granadas e Grenade Launcher quando ela estiver sob o sol. Fique atento para as ações que aparecerão e evite ser atingido. Não deixe que ela se aproxime de você.

Logo no início da luta há munição para a Shotgun do lado direito. Quando os personagens fugirem do chefe, colete a munição de arma secundária à esquerda. Na escadaria à direita há uma erva verde, e outra pode ser encontrada apenas no modo Easy, no chão. A última munição de Shotgun pode ser encontrada no mesmo local.


Beginnings 1
Files: 3 – Leech Growth Records, William Birkin Profile, Reclamation Project Notes
Para rank S: Termine em menos de 11min12s, mate 139 inimigos, destruindo 66 objetos, efetuando 10 critical hits e pegando todos os files.
Arma recomendada: Submachine Gun

Logo no início do cenário, colete o Spray e a munição para a metralhadora logo em frente. Assim que passar pela porta, há munição de arma secundária no chão, e de Magnum em cima do trem à esquerda. O primeiro zumbi se levantará, mate-o com um critical hit. Ao descer o último lance de escadas, atire no cone vermelho para coletar um file. Ao voltar, mais um zumbi estará de pé, mate-o e continue subindo as escadas. No topo, dois zumbis entrarão correndo pela porta.

De volta ao elevador, dois Eliminators fugirão de você mas, antes de matá-los, você deverá cuidar de algumas aranhas. Após matar a criatura na porta, duas descerão do teto. Atire primeiro na da esquerda, que é a primeira a te atacar, para depois cuidar da outra. Mais duas se jogarão sobre você, repita o procedimento.

Wesker continuará seguindo e dois Eliminator pularão sobre ele. No modo Easy, há uma erva verde aqui. Após matar os primeiros, mais dois surgirão do mesmo local. Com exceção do modo Hard, há uma erva ao lado da luz. Quando a descida se iniciar, equipe a metralhadora e use-a para matar o Eliminator que aparece à esquerda. Há uma erva verde em um dos latões de metal. Wesker recuará e mais três criaturas atacarão. Ao tentar fugir, mais dois Eliminators estarão esperando do outro lado. O personagem tenta seguir pelo meio, e é surpreendido por mais dois monstros. Mate-os e ao se virar, mais quatro estarão esperando. Após acabar com todos eles, os últimos dois surgirão.

Com o fim da descida, quatro zumbis estarão esperando por Wesker na entrada do laboratório. Aproveite para dar critical hits. O personagem seguirá para o elevador (há uma erva em frente) e mais zumbis aparecerão. Mate alguns e o jogo prosseguirá pelo elevador.

Quando a porta se abrir, você encontrará uma erva verde em frente e munição de Magnum acima da porta. Além das portas duplas, uma granada estará no chão, do lado direito. Algumas leeches cairão do teto e saltarão na tela. Olhe para baixo quando estiver passando pela plataforma para localizar balas de metralhadora no andar de baixo. Assim que entrar na sala de controle, há munição para a arma secundária à esquerda. Muitas das telas neste local são destrutíveis, destrua o monitor para encontrar um file, ou atire uma granada para facilitar.

Após o checkpoint, um Mimicry Marcus estará do lado de fora, e deverá ser morto com a metralhadora. Wesker voltará e encontrará mais dois Mimicry Marcus na plataforma, e mais um no elevador atrás dele. O personagem recuará e encontrará mais um monstro antes do elevador maior, além de morcegos à esquerda e à direita.

De volta ao andar superior, dois zumbis se levantarão. Wesker recuará e encontrará mais alguns pelo caminho. Atire na primeira luz à esquerda, na parte de cima, para encontrar o último file. Quando o personagem de virar para enfrentar um Crinsom Head, colete a erva e a munição para a metralhadora atrás dele. Wesker se virará e enfrentará o restante dos zumbis à esquerda. Após, mais três zumbis estarão atrás dele e então Wesker voltará para ativar o elevador.

Mais uma vez você enfrentará o Proto Tyrant. Utilize a mesma estratégia de Rebecca, atirando sem parar no coração para repelir os ataques. Use a Magnum quando ele se aproximar e fique atento para as ações. Após matá-lo uma vez, o monstro se levantará novamente. Atire sem parar com a metralhadora e use a Magnum em seu coração. Após matá-lo de vez, Wesker voltará ao bonde visto no começo do cenário. Aproveite para destruir alguns objetos antes do final do cenário.

Beginnings 2 - 3 files
Files: 3 – Regulations for the Trainees, Marcus’ Diary 1, Zombie Notes
Para rank S: Termine em menos de 11 minutos, matando 68 inimigos, destruindo 60 objetos, efetuando 14 critical hits e pegando todos os files.
Arma recomendada: Submachine Gun

Assim que o cenário começar, pegue a munição para a metralhadora do lado esquerdo. Um Eliminator virá correndo até Wesker, seguido por mais dois na entrada da igreja. Na cabine ao fundo, há um Spray. Na ponte que dá acesso ao observatório, atire na última lâmpada da esquerda para coletar um file. Mais três Eliminators aparecerão e, após eles, mais dois, mas o personagem fugirá passando pela porta e dando de cara com dois zumbis. Após matá-los, dois se levantaram à sua frente e mais dois atrás, enquanto a câmera se movimenta pelo cenário. Pegue as granadas no nível inferior do observatório e acabe com mais dois mortos-vivos, pegando a munição de metralhadora ao lado das caixas. Antes de sair, mais dois zumbis devem ser mortos.

Wesker virará rapidamente para a direita para cuidar de um Eliminator. Há uma erva na jaula ao lado. Mais dois monstros subirão pelas escadas e, após acabar com eles, a câmera virará, revelando mais três atrás do personagem. Use uma granada ou a metralhadora aqui. Duas aranhas surgirão à esquerda, uma no chão seguida por outra que virá pelo teto. Na segunda piscina há mais três Web Spinners que não atacam e podem ser mortas com uma granada para contar enemy hits. A luz à esquerda contém uma Rocket Launcher, e a explosão da granada deve revelá-la. Antes de sair, Wesker se virará para enfrentar quatro Eliminators mas poucos segundos depois correrá pela porta. Não gaste munição ou granadas aqui, pois há muito pouco tempo.

Nesta área externa, há uma erva apenas no modo Easy. Assim que Wesker se virar para a porta do outro lado, atire na lâmpada acima dela para mais um file. Três Eliminators que estavam na parte de dentro saltarão pela janela, um após o outro, seguidos por mais três que saltarão do telhado. Antes de sair desta área, você terá que lidar com alguns morcegos, que devem ser mortos usando a faca.

Assim que entrar na sala, há uma erva sobre a mesa e muitos objetos para destruir. Wesker se virará para a janela e, quando voltar, dois zumbis terão surgido. Mate-os e pegue a munição de metralhadora atirando na placa na parede. Wesker seguirá para o buraco do elevador e, antes mesmo de saltar, já será possível atirar em dois zumbis que estarão esperando lá embaixo. Na luminária apagada ao lado do computador há uma granada, e a mesma à esquerda pode ser destruída para revelar uma Rocket Launcher. O personagem andará pelo cenário e terá que matar dois zumbis que virão rastejando de sob a mesa do computador e mais dois do outro lado. Ele tentará fugir, dando de cara com mais dois mortos-vivos na porta. Após matá-los, Wesker se voltará para matar mais três atrás dele.
Assim que sair para o corredor, você verá uma erva no chão à esquerda e balas para a metralhadora à direita, antes do primeiro checkpoint. Na sala de conferências, aproveite para destruir alguns objetos até que Wesker se aproxime da porta, quando um crinsom head se levantará, seguido de mais dois (utilize o lustre para matá-los, se quiser) e depois mais três, mas Wesker fugirá para o hall. Há muitos objetos para se destruir aqui e você encontrará munição para sua arma secundária na estátua logo em frente.

Wesker se virará novamente para matar dois Crinsom Heads quem vêm em seu encalço. Assim que começar a descer as escadas, pegue a granada no candelabro logo em frente, e a erva no chão logo após o zumbi cair do andar de cima (item não disponível no modo Hard). Assim que Wesker chegar ao nível inferior, será atacado por dois Crimson Heads, atire primeiro no que está a direita com a Shotgun ou a metralhadora. Ao se virar, mais dois Crinsom Heads estarão atrás, juntamente com uma munição para a Submachine Gun. O personagem se dirigirá ao outro lado, mas deverá matar mais um Crinsom Head antes de descer para os esgotos.

No túnel, atire na última luz à esquerda para encontrar o último file. Mate o zumbi e pegue a erva em frente à porta, disponível somente nos modos Easy e Normal.

Após a animação, você enfrentará Ivan, o chefe deste cenário. Pegue a erva verde atrás do monstro, há também munição para a metralhadora à direita. Atire sempre na cabeça com armas rápidas quando ele estiver correndo até você, e reserve a Shotgun para quando ele agarrar e estiver mais perto. Seja rápido e carregue suas armas enquanto ele estiver paralisado para evitar que ele te acerte. Fique atento para as ações que aparecem durante a luta. Quando Wesker correr para a lateral do trem descarrilado e Ivan atacar por cima, pegue a Rocket Launcher no fundo do cenário. Utilize esta arma sempre que ele estiver correndo até você ou paralisado, pois ela causa bastante dano em Ivan.

Mansion Incident 1
Files: 9 - Keeper’s Diary, Jill Valentine Profile, Chris Redfield Profile, Kenneth J. Sullivan Profile, Forest Speyer Profile, S.T.A.R.S. Notes, Arklay Research Facility “Mansion” Notes, Cerberus Notes, Crimson Head Notes
Para rank S: Termine em menos de 7min48s, matando 70 inimigos, destruindo 119 objetos e efetuando 18 critical hits.
Arma recomendada: Shotgun

Após a animação, efetue um critical hit no primeiro zumbi e os personagens voltarão para a sala de jantar. Assim que entrarem, um zumbi atacará da esquerda e mais dois virão pela porta atrás de Chris e Jill. Assim que a câmera virar para mais um morto-vivo que se levanta, atire no vaso logo atrás para encontrar um spray, e no móvel que o sustenta para um file. Ao longo da mesa, mais um zumbi rastejante deverá ser morto e dois em pé próximos à porta deverão ser enfrentados antes de retornar ao hall. Na segunda mesa do corredor, há uma granada e, logo antes de sair da sala, há uma erva somente no modo Easy.

Assim que entrar no hall, destrua o vaso logo em frente para encontrar o segundo file. Dois zumbis surgirão da esquerda e, após matá-los, os personagens se dirigirão à porta principal. Ao se virarem novamente, mais três zumbis estarão de pé. Após matá-los, os personagens seguirão para a galeria, mate o primeiro zumbi e atire no quadro entre as portas do outro lado para encontrar um file. Destruindo a estátua no centro você encontrará munição de Shotgun, e no quadro sob a luz à esquerda há balas para a arma secundária. Se quiser, atire uma granada, destruindo todos os objetos e revelando os itens de uma só vez. Mais alguns zumbis deverão ser mortos antes que Chris e Jill sigam em frente.

Assim que entrar no corredor, atire no quadro grande logo em frente para achar um file. Quando Chris e Jill virarem, atire no móvel à esquerda para localizar uma erva. Fique atento para a ação e os personagens seguirão para a porta, mas deverão matar mais um Cerberus antes de saírem. No corredor seguinte, um zumbi estará esperando em frente à porta branca, que pode ser destruída. O banheiro revelado contém munição para a metralhadora e para a Shotgun. Continuando pelo corredor, alguns zumbis invadirão o local pela janela. Mate-os e prossiga, matando o zumbi seguinte. Nestas locais, há muitos quadros e objetos a serem destruídos.

Após o checkpoint, os personagens passarão pela porta (ao destruí-la, você ganhará munição para a Shotgun) e seguirão pelo caminho até um lance de escadas. Apenas um zumbi estará no local, efetue um critical hit e pegue a erva atrás dele. Ao subir, tente destruir o máximo de quadros possível, se quiser, use uma granada. A meio caminho até o topo, Chris e Jill olharão para baixo e verão que o zumbi que acabou de ser mto se transformou em um Crinsom Head. O monstro perseguirá os policiais até o corredor e, após sua morte, um segundo aparecerá, vindo da esquerda. Após isso, os personagens seguirão para outro corredor e entrarão na sala das armaduras.

Dois zumbis e um Cerberus estarão lá dentro, juntamente com granadas e munição no chão. Jogue uma granada na sala para destruir todas as armaduras, ou atire na terceira da esquerda para obter um file, e na primeira a direita para obter munição para a metralhadora. Quanado a câmera virar, mais um zumbi estará esperando e, após matá-lo, mais dois entrarão pela porta. Quando os personagens seguirem pelo corredor, destrua o móvel à direita do Cerberus para localizar um file. Os personagens seguirão em frente e, após a ação, estarão de volta ao hall.

Aqui, três zumbis aparecerão logo em frente. Após matá-los, cuide de alguns corvos que entrarão pela janela. Após isso, alguns Crinsom Heads levantarão do andar de baixo e os personagens correrão pela área. Atire no quadro à direita da janela para encontrar munição para a arma secundária e use a shotgun para matar os dois monstros. Somente no modo Easy, destrua a porta para a qual Chris e Jill se dirigem para encontrar uma erva.

Na área externa, cuide de alguns corvos com a faca e, após eles, um Cerberus te atacará, seja rápido para acabar com eles. Equipe a Shotgun e, quando a câmera se virar, um Crinsom Head atacará. Chris e Jill seguirão em frente e, logo antes de virarem, encontrarão Forest Speyer, transformado em zumbi. Não é possível executar um critical hit nele, mas sua resistência é semelhante às dos zumbis comuns. Logo após matá-lo, mais alguns Cerberus atacarão, destrua a única luz na parede para encontrar mais um file.

Ao abrir a porta, alguns corvos voarão diretamente até você. Aproveite os poucos segundos até que eles se aproximem e destrua um vaso à direita para pegar mais um file. No chão, há munição de shotgun e uma erva. Os personagens virarão e seguirão por uma porta atrás deles, sobre a sala de jantar. Três zumbis se levantarão à esquerda e Chris e Jill fugirão pelo outro lado. Alguns corvos entrarão pela janela à esquerda enquanto um zumbi atacará pelo outro lado. Ele não avançará em você, aproveite para efetuar um critical hit. Seguindo em frente, um Crinsom Head correrá até você junto com um corvo e, ao se virarem, dois zumbis estarão vindo em sua direção. Os personagens seguirão para o outro lado e dois Crinsom Heads surgirão, um de cada lado, utilize uma arma secundária para acabar com eles, e Chris e Jill seguirão pela porta.

Um zumbi virá até você no corredor a seguir, e depois mais dois te atacarão. O último deles correrá para agarrar os personagens. Após matá-los, os personagens virarão e seguirão por uma porta atrás deles. Assim que entrarem no corredor, Chris e Jill ouvirão o grito de Rebecca pedindo socorro. Assim que eles começarem a correr, atire uma grana, que destruirá uma estátua no corredor. Assim que virarem para a esquerda, seja rápido para pegar o último file deste cenário, à esquerda.

Aqui, você enfrentará a Yawn. Nesta sala há uma erva e munição para a metralhadora. Atire sem parar na criatura mirando em seu ponto fraco, a boca, e seja rápido para repelir seus ataques. Em determinado momento, após uma cão, Chris e Jill subirão pelas escadas para o andar de cima, onde há uma erva. Continue atirando e, quando a Yawn se posicionar sob o lustre, atire nele para derrubá-lo. Os personagens voltarão ao chão para terminar a batalha.
Continue atirando na boca da cobra até matá-la.


Mansion Incident 2
Files: 7 - Hunter Notes, Neptune Notes, Wasp Notes, Adder Notes, Plant 42 Notes, Web Spinner Notes, Black Tiger Notes
Para rank S: Termine em menos de 8min36s, matando 84 inimigos, efetuando 6 critical hits, destruindo 104 objetos e coletando todos os files
Arma recomendada: Shotgun

Obs.: Para se obter Rank S, este cenário deve ser jogado duas vezes, pois há files tanto no caminho para a Guardhouse quanto pelas cavernas.

Assim que o cenário começar, dois Cerberus atacarão pela esquerda e, após matá-los, os personagens seguirão pela porta do outro lado. Atire na luz logo em frente para encontrar um file. Dois zumbis estarão no lado esquerdo, atire na luz ao fundo à esquerda para encontrar um Spray. Chris e Jill usarão a manivela para esvaziar o tanque. Quando voltarem, um zumbi estará bem próximo a eles. Os personagem descerão até o tanque e encontrarão alguns Adders, seguidos de um zumbi rastejante e mais Adders. Há uma erva aqui no modo Easy.

Subindo do outro lado, Chris e Jill serão atacados por dois Cerberus. Seguindo em frente, Adders cairão das árvores e um zumbi levantará à esquerda. Na luz sobre o elevador há um Spray. Após a descida, os personagens enfrentarão dois zumbis em frente a uma cachoeira. Destrua a urna do lado esquerdo para obter um file, e atire nas estátuas ao lado do portão à esquerda para obter mais um (precisamente, o file está na estátua à direita). Há uma granada ao lado da cachoeira. Um zumbi se levantará atrás dos personagens, mas não atire nele ainda, pois um outro está vindo da esquerda e só é visível ao se movimentar a câmera. Após matar os dois, você deve escolher o caminho a seguir, pela Guardhouse (portão) ou pelas cavernas (cachoeira).

Caminho 1 – Guardhouse
Assim que os personagens se aproximarem do portão, uma ação se iniciará. Após ela, equipe a Shotgun e mate o Hunter. No corredor, dois zumbis rastejantes atacarão os personagens, seguido por um outro que cai da parte de cima. Após isso, três Cerberus atacarão. Há munição para a metralhadora em uma quebra da parte à direita, próximo á porta da casa. Antes de entrar, cuide dos Adders que impedem a passagem.

Já dentro da casa, há munição para a Shotgun e uma granada logo em frente. Atire nas caixas para encontrar uma erva, e na luz para localizar um file. Os personagens seguirão em frente até as portas duplas. Atire no suporte de roupas logo em frente para encontrar um file. Uma aranha atacará de trás, e um zumbi virá do lado esquerdo. Mais uma Web Spinner virá do lado direito da porta, seguida por outra no teto. Mate-as rapidamente, começando pela do teto. Uma última aranha ainda deverá ser enfrentada, atrás dos personagens. Mais criaturas aparecerão, mate todas e dois Crinsom Heads atacarão Chris e Jill a partir do corredor.

Enfrente mais uma aranha que virá do lado direito, seguida de dois Crinsom Heads. Jill e Chris seguirão em direção às escadas e você poderá escolher o caminho a seguir. Escolha a parte de baixo, pois há somente uma erva na parte de cima, que pode ser pega da mesma forma. No bar, há munição para a Shotgun próximo às cadeiras e balas para a arma secundária atrás da coluna do meio. Diversas aranhas menores estarão nesta área, use a faca para acabar com elas. Os personagens voltarão para o corredor de entrada.

Seguindo pela porta à esquerda, os personagens correrão até serem surpreendidos por um Hunter. (A partir daqui, o caminho continua o mesmo, independentemente da escolha pela Guardhouse ou Cavernas).

Caminho 2 – Cavernas
Chris e Jill seguirão sob a cachoeira e descerão por uma escada até os túneis subterrâneos. Seguindo em frente, atire na luz sobre a máquina de escrever para localizar um file. No mesmo local, há também uma granada e munição de Shotgun e metralhadora. Logo após, dois Hunters tentarão atacar, mate-os e os personagens passarão pela porta. Seja rápido para pegar a erva no suporte do lado direito e fique atento para a ação que deverá ser feita. Após a animação, você seguirá pelas portas duplas para enfrentar a Black Tiger Spider e mais quatro aranhas normais. Atire sem parar com a metralhadora atingindo a boca da criatura. Atire sem parar em uma de cada vez, se você for rápido, elas virão uma após a outra. Os personagens subirão por um buraco e sairão na Guardhouse. No corredor, um zumbi entrará pela janela, seguido de outro e de um terceiro, que virá do corredor. (Aqui, os dois caminhos se unem novamente).


Seguindo em frente pelo corredor, há uma erva verde no chão (apenas no modo Easy). Chris e Jill abrirão e aporta e serão atacados por um zumbi, seja rápido para matá-lo. Os personagens entrarão no quarto, atire na lâmpada sobre a cama para encontrar mais um file. Após o Checkpoint, os personagens descerão pela escada e, no corredor, serão atacados por dois Hunters. No chão você encontrará munição de Shotgun e uma erva (menos no modo Hard). Seguindo em frente, um Hunter atacará próximo ao cadáver e após ele mais dois, até que o zumbi levantará ao lado de mais um. Colete a munição de metralhadora à esquerda.

No tanque, você será atacado por um Neptune. Equipe a Shotgun e acompanhe-o com a mira, aitirando quando ele começar a se aproximar para não ser atacado. Fique atento para a ação e continue repelindo os ataques dos tubarões até que passe pela porta. Nesta sala, assista à animação e, após o final, você deverá enfrentar a Plant 42, chefe deste cenário.

Atire nos tentáculos para evitar que ela atire ácido nos personagens mas, caso ela o faça, utilize a metralhadora para não ser atingido. Atire algumas vezes com a Handgon no bulbo central até que ele se abra e, após isso, utilize a metralhadora se estiver no nível inferior ou a Shotgun no superior. Na parte de cima há munição para suas armas, além de duas ervas verdes. Eventualmente, a planta agarrará os personagens e os atirará de volta ao nível inferior, continue atirando e você não terá problemas em passar de fase.

Mansion Incident 3
Files: 9 - Wesker’s Report Extract on the Tyrant Plan, Mail to the Chief of Security, Researcher’s Letter, Chimera Notes, Tyrant (T-002) Notes, B.O.W. Notes, Resident Evil Digest 1, Resident Evil Digest 2, Brad Vickers Profile
Para rank S: Termine o cenário em menos de 8 minutos, matando 66 inimigos, efetuando 12 critical hits, quebrando 73 objetos e pegando todos os files.
Arma recomendada: Magnum

Assim que sair do elevador, um zumbi se levantará. Após ele, mais três surgirão. A luz sobre a escada esconde um Spray. Assim que a câmera se virar após a descida, dois zumbis estarão esperando, há também uma munição de Shotgun à esquerda e um file na luz acima. No corredor seguinte, mate os zumbis e atire na caixa à direita assim que se virar para matar o Crimson Head. Chris e Jill correrão até as escadas e verão um corpo no corredor, ao lado de munição para a arma secundária e uma granada. Assim que voltarem, mais um Crimson Head virá correndo pelas escadas, acabe com ele e, quando estiver descendo, um zumbi aparecerá na parte de cima. Acabe com ele atirando também no ácido atirado pelo monstro e os personagens seguirão pelo portão.

Aqui, olhe para a esquerda para localizar uma munição de Shotgun. Você poderá escolher dois caminhos, que influenciam na quantidade de inimigos e munição gasta. O caminho logo em frente é mais fácil, pois você terá um item extra e será mais fácil também obter todos os files. Para seguir em frente, simplesmente ignore o comando “Move” que aparece na tela.

Se seguir em frente, os personagens enfrentarão quatro zumbis assim que virarem à esquerda no final. Virando aqui, há munição para a Shotgun e uma erva. As caixas aqui também escondem um file. Equipe a Shotgun e mate o Crimson Head, coletando a erva do lado esquerdo.

Pelo lado esquerdo, Chris e Jill são atacados por uma CHimera ao final do corredor. Após ela, os dois seguirão em frente e enfrentarão mais duas criaturas, que virão por trás.


Passando pela porta, a dupla seguirá pela direita até o elevador. Equipe a Shotgun para matar a Chimera que virá a seguir. Chris e Jill voltarão pelo corredor e serão atacados por um Crimson Head à direita e duas Chimeras. Após matá-los, seguirão para a sala das máquinas. Duas Chimeras atacarão aqui, seguidas por um Crimson Head. Chris e Jill seguirão para a próxima sala, e a câmera se virará rapidamente, revelando uma Chimera que sai de um duto de ventilação. Outra virá da esquerda e, mais a frente, uma terceira estará no teto. Há uma granada visível em um dos canos e munição para a Shotgun ao lado da porta. O Checkpoint deste cenário é aqui.

Na sala do gerador, atire no computador à direita para encontrar um file. Há munição para Shotgun no chão, nas proximidades. A dupla ativará a energia e, ao sair da sala, serão atacados por quatro Chimeras e dois Hunters em seguida, fugindo para a área anterior. Mate os Hunters com a Shotgun e dois zumbis atacarão, mate primeiro o da esquerda. Em frente à porta, três Chimeras atacarão por trás. Na área seguinte, há uma erva verde logo em frente (somente no modo Easy) e munição para a Shotgun à direita, logo acima dos zumbis no local. Acabe com o grupo e a câmera seguirá em frente, encontrando duas Chimeras e um zumbi próximos à porta. A luz acima das portas duplas esconde um file.

De volta ao corredor e ao elevador, equipe a SHotgun para matar os dois Crimson Heads que se aproximarão por trás. Após a subida, colete os itens à direita e atire na luz em frente à porta para encontrar o sexto file. Ao entrar no laboratório, mais um file estará no computador em frente. Este arquivo também pode ser coletado na saída do laboratório, após a batalha.

Assista à cena, execute ação e você deverá enfrentar o Tyrant. Se você trouxe a Magnum, poucos tiros diretos no coração serão suficientes. Caso contrário, utilize a Shotgun, atirando sem parar e recarregando a arma somente quando o monstro estiver paralisado para impedir que ele te ataque. Após a luta, destrua o máximo de objetos possível antes de sair.

De volta ao corredor, mate o Hunter e os personagens utilizarão o elevador novamente. Aqui, equipe a SHotgun para matar uma Chimera e dois zumbis que surgirão no caminho. Há uma erva verde do lado esquerdo. O número de inimigos no corredor seguinte depende da escolha anterior que foi feita neste mesmo local.

- Se você escolheu seguir em frente:
Duas Chimeras atacarão da esquerda imediatamente. Chris e Jill seguirão em frente e se voltarão para enfrentar mais uma que vem pela parede. A seguir, dois zumbis cuspidores de ácido aparecerão. Atire na luz próxima ao chão, à esquerda, para encontrar um file. Os personagens seguirão até o portão. - Se você escolheu seguir pela esquerda:
Um Crimson Head virá pela esquerda, seguido por um zumbi que cospe ácido e um Hunter, vindos do mesmo local. Chris e Jill correrão pela área até o portão.

De volta ao nível superior, pegue a erva no topo da escadaria (somente no modo Easy). Três zumbis se levantarão, sendo que um deles é um Crimson Head. A dupla correrá até o fim do corredor e, próximo às portas duplas, enfrentarão mais alguns zumbis antes de seguir pela escada. Pela porta dupla à esquerda, atire na segunda luz para pegar o último file. Caso não consiga, os personagens virarão para enfrentar dois Hunters, jogue uma granada para matar os monstros e revelar o item. Após os dois monstros, mais um aparecerá de surpresa à esquerda, mantenha a Shotgun equipada. Seguindo em frente, colete a munição de Shotgun e a erva (que não existe no modo Hard). Chris e Jill correrão até o final e após a cena subirão até o heliporto para enfrentar o chefe.

O ponto fraco de Tyrant continua sendo o coração. Atire com a Handgun e jogue granadas enquanto ele estiver de longe, trocando para a Magnum ou a Shotgun quando o monstro se aproximar. Concentre os tiros quando ele tentar atacar para impedi-lo de fazer isso. Fique atendo às ações durante a luta para não ser atingido. Eventualmente, ele saltará e tentará atacar por cima, utilize a mesma estratégia, atirando sem parar. Ao final da luta, Brad lançará uma Rocket Launcher do helicóptero, utilize-a para acabar de vez com a criatura. Se necessário, colete as ervas espalhadas pelo heliporto.


Nightmare 1
Files: 3 - Richard Aiken Profile, Edward Dewey Profile, Crow Notes
Para rank S: Termine em menos de 10min6s, matando 224 inimigos, com 5 critical hits, destruindo 87 objetos e pegando todos os files
Arma recomendada: Submachine Gun HP

O cenário começa em um dos quartos da Guardhouse, há uma granada na estante logo em frente. Atire na luz ao lado da porta para encontrar um First Aid Spray. Ao abri-la, um zumbi estará esperando. No corredor, os personagens serão atacados por algumas abelhas, há uma erva na parte superior esquerda, e ao se virarem, um zumbi deverá ser enfrentado, seguido por um Cerberus. A dupla seguirá em frente e, enquanto estiverem observando o zumbi na janela, atire nos livros à esquerda para encontrar um file. O monstro conseguirá entrar, mate-o e os personagens seguirão em frente. Atire nos objetos da estante ao lado da porta para encontrar munição de metralhadora.

No corredor seguinte, antes de saírem, Rebecca e Richard serão surpreendidos por uma Web Spinner que cai do teto, seguida por diversas aranhas menores que virão por trás. Uma granada pode ser utilizada aqui, para acabar com elas mais rapidamente. Os personagens serão obrigados a recuar pois mais uma Web Spinner os atacará, e seguirão para a sala de jogos. Lá dentro, mais algumas estarão esperando, ao lado de algumas abelhas. Ao se virarem, dois zumbis estarão ao lado da porta e, logo depois, um Crimson Head deverá ser morto. Ao voltarem, mais duas aranhas estarão esperando nas escadas e você deverá escolher entre dois caminhos. É preferível seguir por cima, pois não há inimigos e o único item na parte de baixo pode ser coletado da mesma forma. Há munição para a Shotgun na mesa de sinuca, e uma erva atrás dela. Na parte de baixo, pegue a munição para a arma secundária nas garrafas. Caso tenha decidido seguir por lá, você será atacado por um zumbi.

Assim que as portas que levam de volta ao corredor anterior forem abertas, um Crimson Head atacará junto com uma Web Spinner que surgirá à esquerda, seguidos por três abelhas. No corredor, há uma erva à esquerda (item inexistente no modo Hard). Uma aranha surgirá pela direita, seguida por outra e um zumbi do lado esquerdo. Pequenas aranhas surgirão na parede à direita, utilize uma granada. Rebecca e Richard recuarão e entrarão por um buraco no chão.

A dupla cairá no ninho da Black Tiger Spider, mate-as e dois zumbis levantarão. Pegue a erva do lado direito e os dois seguirão pelas portas duplas. Pegue a munição de metralhadora logo em frente, e você chegará ao Checkpoint. No túnel, mate os zumbis e pegue a erva no findo (somente nas dificuldades Easy e Normal). Rebecca e Richard seguirão pela direita, e seguirão até virarem novamente. Pegue a erva e a granada na parede e alguns morcegos atacarão. Após acabar com eles, os personagens se dirigirão para a escada. Atire na última lâmpada à esquerda para encontrar um file.

Na área superior, munição para a Shotgun e uma granada estarão à vista. Destrua o banco no qual a granada estava para encontrar munição para sua arma secundária. Alguns corvos passarão voando e Adders atacarão. Após eles, mate os corvos e dois zumbis assim que a dupla se virar. Um último corvo aparecerá, e será seguido por dois Cerberus e mais dois Corvos.Quando os dois estiverem se dirigindo para o elevador, pegue a erva à direita e um file nos vasos à esquerda. Após a subida, diversas aranhas menores atacarão e, mais a frente, quatro corvos deverão ser mortos. Há uma erva aqui, somente no modo Easy.

No pátio, três Cerberus estarão esperando (pegue a erva nas escadas ao fundo), seguidos de mais quatro que atacarão por trás. Pegue a granada em frente e, após observarem os zumbis que forçam o portão, Rebecca e Richard serão atacados por Adders. Seguindo em frente, alguns corvos e Cerberus deverão ser mortos e, após isso, diversas aranhas menores e abelhas começarão a se agrupar. Atire uma granada e, quando a abelha rainha surgir, acabe com ela usando uma arma. Ao entrarem na mansão, o capítulo chegará ao fim.


Nightmare 2
Files: 3 - Enrico Marini Profile, Sealed Letter to Sergei Vladimir, Yawn Notes
Para rank S: Complete o cenário em menos de 11min36s, matando 38 inimigos, com 4 critical hits, destrua 78 objetos e pegue todos os files.
Arma recomendada: Shotgun

Neste corredor, um Hunter atacará. Pegue o First Aid Spray no móvel à esquerda, a munição para Magnum em um dos quadros à esquerda e destrua as portas duplas para localizar munição para a metralhadora. Antes de sair, mais um Hunter atacará por trás. No corredor seguinte, destrua o quadro grande à esquerda assim que Rebecca e Richard virarem à esquerda para encontrar mais um file. Alguns Adders atacarão, mate-os e pegue a granada no móvel. Mais a frente, destrua a porta branca à esquerda para pegar munição para a metralhadora no banheiro, e escolha entrar para coletar uma erva.

No corredor, há munição de Magnum no primeiro móvel.Passando pelos cadáveres, dois Cerberus atacarão, seguidos por um terceiro e mais quatro zumbis, além de um último cachorro. Antes de saírem pela porta, os personagens ainda terão de lidar com mais um zumbi.

Na galeria, atire uma granada para destruir muitos objetos e pegar alguns itens, como munição de arma secundária (em um dos quadros na parede à esquerda) e uma erva verde na estátua. Dois zumbis e um morcego atacarão a partir da passagem à direita, e após acabar com eles, Rebecca e Richard seguirão para o hall. Aqui, atire no vaso ao lado da escada para coletar uma erva (com exceção do modo Hard) e pegue a granada no vaso ao lado das portas duplas à esquerda. Os dois seguirão até a porta, e ao se virarem, deverão enfrentar dois Hunters e duas abelhas. À direita das escadas, destrua o quadro redondo para coletar o file, e atire na cadeira à esquerda párea pegar munição de metralhadora. Mais um Hunter virá da esquerda das escadarias. A dupla subirá por elas.
Pegue a erva verde próxima à janela (somente no modo Easy), e cinco corvos atacarão. Um Crimson Head surgirá da porta atrás dos dois, juntamente com duas abelhas e mais um Crimson Head. Após, dois zumbis se levantarão e tentarão cuspir nos personagens. A dupla seguirá em frente e estarão no checkpoint logo após a cena.

No corredor externo, um Hunter e duas abelhas atacarão por trás, pegue a granada ao lado e mais uma cena se iniciará. Agora a Yawn estará perseguindo Rebecca e Richard. Você não pode causar danos a ela, então simplesmente repila os ataques da criatura atirando quando ela abrir a boca. Há uma erva verde próximo á porta que leva de volta ao interior da mansão.

Lá dentro, pegue a munição para a metralhadora no chão, à esquerda, e continue atirando na Yawn. Pelo corredor seguinte, Rebecca e Richard continuarão fugindo e sempre em frente. Destrua a estátua para obter uma granada, e a seguinte para encontrar munição de arma secundária. No espaço à esquerda, logo antes das portas duplas, há munição de Magnum e, no modo Easy, uma erva em frente à porta. Atire no quadro no final do corredor para localizar o último file.

Na biblioteca, finalmente, Rebecca e Richard estarão frente à Yawn. Mantenha a estratégia de atirar quando ela estiver com a boca aberta, e seja rápido para repelir os ataques da criatura. Há uma erva verde em cima das caixas, atire nelas para encontrar munição para a Magnum. Atire sem parar com suas armas mais fortes, dando preferência à Magnum quando ela estiver parada.

Rebirth 1
Files: 3 - Virus Memo, Someone’s Journal, A Letter to Someone
Para rank S: Termine em menos de 9min12s, matando 40 inimigos, executando 5 critical hits, destruindo 49 objetos e pegando todos os files.
Arma recomendada: Magnum

Logo no início, atire no monitor que está sozinho à direita para encontrar o primeiro file. Muitos outros objetos nesse laboratório são destrutíveis. A câmera virará para duas Chimeras, que virão da esquerda. Após, mais três deverão ser enfrentadas no corredor em meio aos tubos. Wesker seguirá em frente e terá que lutar contra mais Chimeras antes de sair da sala. Há um Spray no monitor de computador à esquerda, e uma granada e munição para a Assault Shotgun à direita.

No corredor, dois Hunters estarão esperando. Há uma erva ao lado do elevador, caso esteja no modo Easy ou Normal. Após a subida pelo elevador, pegue a munição para a Submachine Gun HP. Wesker seguirá pelo corredor e uma ação acontecerá. Antes de seguir em frente, o personagem ouvirá dois Crinsom Heads atrás dele, utilize a Magnum, disparando na cabeça para efetuar critical hists.

No corredor seguinte, como no cenário “Mansion Incident”, você terá que escolher entre dois caminhos. Seguindo pela esquerda, você conseguirá alguns itens.

- Seguindo pela esquerda
Há uma erva e uma granada na estante à direita. Se atirar nas caixas, encontrará munição para a arma secundária. Equipe a Shotgun para matar dois Hunters que virão por trás, seguidos de duas Chimeras pela frente. Mais duas Chimera e dois Hunters esperam na continuação do corredor, à direita. Há uma munição de Shotgun à esquerda e um file na lâmpada próxima a ela. O personagem seguirá em frente e, quando olhar para o corredor escuro, colete a erva.

- Seguindo pela direita
Wesker seguirá pelo corredor, encontrando um único zumbi, que deve ser morto com um critical hit. Depois dele, um Crinsom Head (mais um critical, desta vez com a Magnum) e uma Chimera atacarão. No corredor escuro, você encontrará mais dois Crimson Heads e duas Chimeras e, antes de seguir pelo portão, mais um Crimson Head atacará, acompanhado de uma Chimera.


Subindo as escadas, o personagem encontrará um Hunter e uma Chimera e, a seguir, mais um Hunter. Três zumbis se levantarão, seguidos de um Hunter e mais dois mortos-vivos. Há uma erva verde em frente (somente no modo Easy) e munição para a arma secundária no letreiro azul à direita. Wesker seguirá em frente e encontrará um Crinsom Head e uma Chimera, atire uma granada para acabar com os dois e ainda localizar um file em meio às caixas no final.

Através das portas duplas, seja rápido para coletar a munição de metralhadora e a granada antes que Wesker suba pela escada. Antes de subir, porém, ele se voltará para acabar com quatro Hunters. No nível superior, assista à animação e você deverá enfrentar Lisa Trevor. Utilize granadas e a metralhadora, atirando sempre na cabeça. Se ela tentar atingir o personagem, continue disparando com o que tiver de mais forte para repelir o ataque, e atire até matá-la para encerrar o cenário.


Rebirth 2

Files: 3 - Family Picture, Trevor Family Notes, Lisa Trevor Profile
Para rank S: Termine em menos de 9min48s, matando 20 inimigos, executando 3 critical hits, destruindo 55 objetos e pegando todos os files.
Arma recomendada: Magnum

Neste cenário, Lisa Trevor perseguirá Wesker durante todo o tempo. Sempre atire sem parar na cabeça do monstro para repelir seus ataques até que o personagem continue em frente. Normalmente ela estará perto de você, utilize a metralhadora ou a Shotgun, guardando a Magnum para executar critical hits nos Crimson Heads.

No início, o personagem estará no hall principal e se dirigirá à porta, onde há munição de Grenade Launcher, mas Lisa Trevor bloqueará o caminho. Wesker subirá pelas escadas até o segundo andar, não é necessário atirar em Lisa agora, aproveite para quebrar alguns objetos. Logo após o loading, pegue a munição de Assault Shotgun e a granada no chão. No corredor do segundo andar, destrua o primeiro móvel à esquerda para mais balas de Grenade Launcger. O móvel seguinte, à direita, contém um Spray.

Com a Shotgun equipada, mate o primeiro Hunter antes de entrar na sala das armaduras. Quando Wesker entrar, mais duas criaturas atacarão, pegue a Granada do lado direito. Lisa será a próxima inimiga a surgir, atire uma granada, destruindo muitos objetos na sala. Wesker recuará, pegue a erva no centro e a munição para sua arma secundária à esquerda. Atire em Lisa até que ela caia, e o personagem seguirá em frente.

Quando o personagem virar à esquerda e estiver frente a frente com um Hunter, destrua a mesa à direita para encontrar um file. Wesker seguirá pela porta e verá uma Granada logo em frente. Seja rápido para pegá-la antes que ele se vire para ver Lisa mais uma vez. Fugindo pela escada, há uma erva sob os quadros (apenas nos modos Easy e Normal). No nível inferior, três Chimeras atacarão.

No corredor seguinte, Wesker seguirá em direção às portas duplas, que serão destruídas por um Hunter. Mate-o e você estará no checkpoint. O personagem continuará em frente, atire no quadro grande à esquerda para encontrar munição de arma secundária. Em frente à janela há munição de Assault Shotgun e uma erva. Você terá que lidar com um HUnter que virá correndo por trás, Wesker fugirá mas será surpreendido por outro logo em frente. O monstro do lado esquerdo atacará primeiro. Atire no quadro grande logo em frente para localizar um file.

Em frente, destrua a porta à esquerda para encontrar munição de Shotgun no banheiro e um Crimson Head. Mesmo que você não destrua a porta, ainda assim será atacado pelo monstro. No corredor a seguir, destrua o primeiro móvel para obter uma granada. Dois Cerberus virão correndo até você, atire neles ou derrube o lustre em cima dos monstros para matá-los. Mais a frente, outro Hunter deverá ser morto, além de uma Chimera que atacará por trás. No caminho para a galeria, Lisa Trevor aparecerá mais uma vez.

Utilize o restante dos lustres a seu favor, derrubando-os sobre ela. Após, atire com a Shotgun ou a metralhadora, sempre na cabeça. Quando Lisa cair, não gaste mais munição, ela se levantará e fugirá para o hall principal. Wesker finalmente chega à galeria e deve enfrentar uma Chimera, que cairá do teto. Jogue uma granada nesta sala para afacilitar a obtenção do file, que está em um dos quadros à direita da porta dupla. Dois Crimson Heads ainda atacarão antes que o personagem siga novamente para a entrada da mansão, execute critical hits com a Magnum em ambos.

Aqui você enfrentará Lisa Trevor pela última vez. Utilize a mesma estratégia de sempre, atirando na cabeça sem parar, principalmente quando ela estiver próxima, para repelir os ataques. Mesmo que a energia dela acabe, ela não morrerá a não ser que esteja em um local específico, sob o lustre após Wesker saltar sobre ela pela segunda vez. Há uma erva no pé da escadaria principal e outra em uma das colunas do lado oposto ao que o personagem entra no hall. Fique atento para as ações na tela. Quando ela estiver sob o lustre, atire com o que tiver de mais forte, Grenade Launcher ou Magnum, para finalmente acabar com o monstro.
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Raccoon's Destruction 1
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Para rank S: Termine em menos de 7 minutos, matando 164 inimigos, com 71 critical hits, destruindo 102 objetos e pegando todos os files.
Arma recomendada: Assault Shotgun

Assim que passarem pelo carro, Jill e Carlos serão atacados pelo primeiro grupo de zumbis. Atire na cabeça o máximo possível, de preferência executando critical hits. Caso os mortos-vivos se acumulem, utilize a Shotgun. Quando a dupla seguir em frente, seja rápido para pegar a munição de Submachine Gun HP à esquerda, em frente à entrada do bar. Os personagens se voltarão para atirar contra um grupo de zumbis que estão atrás, atire no carro de polícia para matar todos de uma só vez. Três zumbis se levantarão do lado esquerdo, espere que os três estejam de pé para atirar no carro, com sorte, matando pelo menos dois. Acabe com o restante e, após isso, outro grupo grande estará bem próximo. Passando pelo carro em chamas, mais três mortos-vivos se levantarão, sendo que o último deles à esquerda é capaz de lançar ácido. Colete a granada atrás dele e atire uma para dar cabo de todos de uma só vez. Três zumbis estarão ao lado da viatura em chamas, mas os personagens fogem antes que você seja capaz de matar todos eles. Muitos zumbis estarão em frente à porta, atire no barril vermelho para explodir a maioria e mate os restantes. Antes de passar, ainda, três Cerberus virão correndo.

Jill e Carlos seguirão em frente mas se virarão para alguns zumbis atrás deles. Há uma erva à direita. Espere que os mortos se acumulem em volta do barril vermelho e atire para acabar com todos de uma só vez. Seguindo em frente, muitos zumbis se levantarão mas os personagens irão fugir até as portas do outro lado. Equipe a Shotgun e se preparem, pois três mortos-vivos atacam assim que você chegar perto da saída. Mais zumbis estarão vindo por trás mas os personagens não tentarão matá-los.

Aqui, pegue a munição de Shotgun em uma das caixas à esquerda e um file nos cones vermelhos do lado direito, atrás dos três zumbis. Assim que os personagens se aproximarem do córrego ao lado, colete o Spray. Dois zumbis estarão se arrastando em sua direção e depois deles, dois corvos atacarão antes da dupla pular na água. Quatro zumbis surgirão e depois mais dois atacarão, sendo que um deles estará bem perto. Ao sair da água, seguindo pelo túnel, duas aranhas estarão esperando assim que os personagens virarem para a esquerda. Ao saírem dos esgotos, atire na placa à direita da porta para revelar munição para a metralhadora.

Alguns zumbis surgirão da direita, e mais um grupo sairá pela porta em frente. Carlos e Jill correrão pelo beco atrás deles, encontrando munição de Shotgun sobre a lata de lixo e dois zumbis rastejantes. Os personagens se voltarão para quatro zumbis que vêm logo atrás e, perto do grupo, há uma erva (menos no modo Hard). Após acabar com eles, a dupla voltará à rua não sem antes matar mais três zumbis no caminho.

No bar com um luminoso, pegue a munição para sua arma secundária. Atire uma grana no grupo de zumbis que virá por trás e pegue a munição de Shotgun na caixa atrás deles. Mate o zumbi em chamas e mais quatro estarão atrás de você. Mais um grupo se aproximará, atire no barril explosivo para acabar com todos. Na área em obras, há munição de Shotgun nas caixas à esquerda do zumbi. Use a faca para matar os corvos que virão na direção da câmera. À esquerda da ponte, colete a munição de metralhadora e um file na caixa do outro lado, próxima à porta. Dois zumbis se levantarão, atire nas vigas atrás deles para derrubá-las. Após a porta está o checkpoint.

Mais uma vez você deverá escolher entre dois caminhos. Pela esquerda existem mais inimigos, porém, dois files estarão pelo caminho. O caminho da direita é mais rápido e curto, mas não contém files.

Caminho 1 – Esquerda
Os personagens subirão até a ponte e enfrentarão alguns zumbis. Atire no carro para matá-los e revelar um file, que na verdade estava escondido em um dos bloqueios. Seis mortos-vivos estarão mais a frente, e após estes, mais cinco. Uma ação ocorrerá depois e Carlos e Jill encontrarão mais quatro zumbis em chamas do lado direito. Há uma erva no chão apenas no modo Easy. Os corvos pousados mais a frente alçarão vôo mas não atacarão, e os personagens seguirão ao telhado de um prédio próximo. Há uma erva logo em frente, próxima à porta. Equipe a Assault Shotgun, pois dois Hunters atacarão, um após o outro.

Dentro do prédio, mais um Hunter estará esperando durante a descida. Após ele, três zumbis capazes de cuspir ácido se levantarão, seguidos por mais dois zumbis comuns. Há munição de metralhadora nas escadas entre os dois. No quarto lance de escadas, atire na lâmpada para obter um file, próximo a uma erva verde. Um Hunter atacará e após o fim da descida, mais zumbis cuspidores e um file no extintor de incêndio no chão, à esquerda. Um pouco mais a frente há uma erva verde. Mate mais um zumbi e os personagens passarão pela porta, enfrentando mais dois e chegando ao depósito.

Caminho 2 – Direita
Uma ação ocorre imediatamente após a escolha. As minas no chão serão muito úteis contra os inimigos nesta área. Seguindo em frente, três Cerberus atacarão, seguidos de três zumbis por trás. A seguir, um Cerberus e três zumbis deverão ser mortos. Mais três virão pela frente e um rastejante pelo lado esquerdo. Após matá-lo, pegue a munição de Shotgun do lado direito. À esquerda você enfrentará três zumbis, sendo um cuspindo ácido. Carlos e Jill seguirão pelas portas duplas e imediatamente enfrentarão mais dois mortos-vivos. Equipe uma arma secundária para matar o Hunter que surge a seguir e a dupla fugirá pelo corredor, encontrando mais dois zumbis antes de chegar ao depósito.


Pegue a granada em uma das prateleiras e equipe uma arma secundária para cuidar de um Hunter que aparece de repente. Mais a frente, há munição para a arma secundária e uma erva verde. Três zumbis e um Hunter estão a seguir antes que os personagens saiam do local.

Destrua as caixas à direita para encontrar munição para a Assault Shotgun. Mate os zumbis e, após eles, os Cerberus. Carlos e Jill seguirão em frente, encontrando muitos zumbis ao lado de um barril explosivo que, além de matá-los, revelará munição para a metralhadora. Um segundo grupo de zumbis atacará, use uma granada e pegue o file nas caixas à direita. Ao seguir em frente, há uma erva à esquerda. Mais à frente, dois corvos atacarão. Equipe uma arma secundária para matar o zumbi que aparece muito próximo a você, e destrua a lixeira verde para encontrar mais munição de Shotgun.

Os personagens correrão por uma ponte, seja rápido para pegar a munição de metralhadora ao final dela e equipe-a para matar dois Hunters que surgirão. A lixeira verde logo abaixo abriga munição para a metralhadora, que deve ser pega antes do ataque de cinco corvos. Pelas escadas, há uma erva e antes de terminar a descida, mais corvos. Assim que a dupla chegar à rua, pegue a munição de shotgun à direita.

Carlos e Jill se depararão com muitos zumbis por todos os lados. Espere que os personagens se movimentem pelo cenário para explodir o barril, utilizando uma granada logo após para matar o restante dos zumbis. Antes mesmo de acabar com todos eles, a dupla seguirá em frente e, após a animação, enfrentará o Grave Digger, chefe deste cenário.

O ponto fraco do monstro é a boca, e há munição e ervas verdes espalhados pela rua. Atire sem parar com a metralhadora e fique atento às ações que aparecem na tela. Quando a criatura atirar pedras ou carros em você, destrua-as com a Handgun, voltando a atirar logo em seguida. Eventualmente, o chefe saltará e tentará atacar por cima, atire sem parar para repeli-lo e continue atirando enquanto o monstro estiver no chão. O Grave Digger não deve te trazer problemas, fique atendo aos padrões de ataque e atire sem parar com a metralhadora.


Raccoon's Destruction 2
Files: 5 - Grave Digger Notes, Licker Notes, Ivy Notes, Large Roach Notes, Monitor Notes
Para rank S: Termine em menos de 8min42s, matando 213 inimigos, executando 17 critical hits, destruindo 35 objetos e coletando todos os files
Arma recomendada: Assault Shotgun

Descendo as escadas, três zumbis estarão após as portas duplas. Após mais um lance, um grande grupo de mortos-vivos estará na estação, ao lado de um barril explosivo e com munição para a Assault Shotgun ao fundo. Após acabar com eles, quatro zumbis virão da escada do outro lado, e os personagens passarão pelas catracas, andando até a porta do banheiro. Hà um file na luz que pisca sobre a porta, e três zumbis sairão de lá após Carlos e Jill ouvirem um grito.

Há uma erva ao lado do zumbi no chão, e um Spray na luz à esquerda. Mate o monstro e, quando mais dois surgirem por trás, atire na porta da única cabine que permaneceu fechada para encontrar mais um file. Os personagens sairão e descerão as escadas, encontrando uma granada no chão. Na plataforma, Carlos e Jill andarão ao lado do trem até que uma ação seja disparada. De posse de uma lanterna, a dupla seguirá pelo túnel e dois zumbis se levantarão e após eles, mais seis à esquerda. A dupla passará para os trilhos do outro lado e será atacada por três Cerberus, que ficarão rosnando por um bom tempo antes de atacar. Atrás deles, três zumbis se levantarão e os personagens fugirão para a plataforma, sendo atacados por quatro zumbis que surgem pela esquerda. Mais a frente, um morto-vivo rastejante estará à esquerda, mas Carlos e Jill passarão batido, descendo mais uma vez da plataforma e seguindo em frente.

A dupla passará em meio a muitos corpos, e alguns deles se levantarão para atacar. Após o primeiro grupo, mais quatro se levantarão por trás mas a câmera se afastará. Há uma erva assim que os personagens subirem novamente na plataforma (com exceção do modo Hard). Três zumbis atacarão da direita enquanto dois rastejantes virão da esquerda. Seguindo em frente, de volta aos trilhos, três Cerberus deverão ser mortos antes do checkpoint.

Carlos e Jill estarão de volta em um local iluminadom e um Licker atacará saindo do duto de ventilação. Após ele, há munição para a Submachine Gun HP logo em frente, ao lado do duto de ventilação por onde sairão mais dois Lickers. Subindo as escadas, há munição de Shotgun à esquerda.

Nesta estação, dois Lickers invadirão pelo teto, seguidos de outro e depois mais três, mas os personagens fugirão pelas escadas do outro lado. Há uma erva no modo Easy, em meio às colunas, e munição de Assault Shotgun à esquerda, enquanto a dupla estiver correndo. Carlos e Jill se depararão com um caminho bloqueado (há uma granada aqui) e, ao voltarem, três Lickers estarão esperando, sendo um deles no teto. Use uma granada ou a metralhadora, atirando em todos ao mesmo tempo para não ser atacado. Há uma erva aqui, e os personagens seguirão por uma porta.

Assim que entrarem nesta área, algumas baratas estarão na parede do lado esquerdo. Atire na lâmpada logo acima para encontrar um file. Alguns dos insetos virão voando, utilize a faca para matá-los. À direita, um Licker atacará, além de mais baratas. Neste corredor, há munição para sua arma secundária. Mais duas criaturas atacarão da esquerda e você terá a opção de entrar em uma sala, que contém um file e itens. Caso não queira, ignore a opção e mais dois Lickers atacarão, e os personagens seguirão em frente pelo corredor.


Antes de entrar, os personagens olharão para a direita, encontrando munição para a metralhadora. Na sala, dois zumbis atacarão pela direita, atire nos objetos sobre o bando para encontrar um file, oculto dentro de uma lancheira. Mais três zumbis sairão dos armários. Há munição de metralhadora e uma erva verde nas camas nesta área, pegue-as antes de sair desta sala.


No corredor, Carlos e Jill enfrentarão mais um Licker antes de passar pela porta chegando em uma área com uma grande escadaria. Atire na lâmpada à esquerda para localizar um file. Use a faca para matar as baratas que voam em sua direção e, mais abaixo, muitos insetos estarão concentrados em um canto, atire para obter alguns enemy hits e use a faca naquelas que voarem em sua direção. Antes de terminar a descida, colete a munição de Shotgun e a erva e, assim que entrar na sala seguinte, pegue as balas para arma secundária.

Nestes corredores, os personagens enfrentarão um grupo de 30 Hunters. Use a Assault Shotgun, carregando a cara um ou dois tiros disparados para não ser surpreendido sem munição. Os personagens correrão sem parar pelo cenário e as criaturas atacarão de todos os lados, em bandos de dois ou três. Tente mirar sempre na cabeça, ponto fraco dos Hunters, e muitas vezes um ou dois tiros de Shotgun são capazes de matar todo um grupo. Pegue a munição de metralhadora e a erva que estão no chão e continue atirando, matando os monstros antes que eles se aproximem. Muitos deles saltarão nos personagens, tente atingi-los no pulo para matá-los com apenas um tiro, não importando a arma, a distância ou a parte do corpo atingida. Quando os 30 Hunters forem mortos, o cenário chegará ao final.

Raccoon's Destruction 3
Files: 9 - Fax from the HQ, Nemesis T-Type (Pursuer) Notes, Resident Evil 3 Digest 1, Resident Evil 3 Digest 2, Barry Burton Profile, Operation Report, R.P.D. Notes, Mail to the Chief, Brian Irons Profile
Para rank S: Termine em menos de 8min6s, matando 109 inimigos, executando 29 critical hits, destruindo 103 objetos e pegando todos os files.
Arma recomendada: Assault Shotgun

Logo no hall principal, pegue a munição para a Submachine Gun HP à esquerda. Na área seguinte, três zumbis tentarão atacar, aproveite para acertar critical hits. Se quiser, jogue uma granada no escritório antes de seguir em frente, encontrando mais dois zumbis e um file na planta à esquerda. Após acabar com um grupo de zumbis, assista à animação e a partir daqui, Nemesis passará a te perseguir. Atire sem parar na cabeça do monstro com a Handgun, fique atento para a ação e continue atirando sem parar até que mais uma ação seja disparada.

Após, seguindo pelo escritório, mate alguns zumbis e um último sairá de dentro da sala, onde há munição para a metralhadora e uma granada, além de uma erva verde nos modos Easy e Normal. Mais a frente, atire na luz ao lado do policial morto para encontrar um file ao lado do Spray. Na área externa, não atire no tambor explosivo e mate os corvos que atacam com a faca. A seguir, um Cerberus deverá ser morto. Há munição para a metralhadora sob a escada. Ao subir, mais corvos voarão em sua direção e Nemesis aparecerá. Repita a estratégia de atirar na cabeça com a Handgun até que o monstro se aproxime do latão para então explodi-lo.

De volta à área interna, destrua a porta logo em frente para encontrar munição de Submachine Gun HP. No corredor seguinte, um Licker atacará. Carlos e Jill seguirão em frente, até que um zumbi os surpreenderá pela janela. Após o primeiro, mais dois aparecerão pela frente e quatro pela janela, em duplas. Atire na mesa em frente, que sustenta uma estátua, para localizar um file. Próximos à escada, dois Lickers estarão esperando, ao lado de munição para a arma secundária.

No andar inferior, mais um Licker virá pela parede assim que os personagens seguirem para a esquerda. Quando a câmera virar, mais uma vez um Licker atacará. Quando Nemesis surgir, os personagens fugirão para as portas duplas. Lá dentro, assim que ligarem a lanterna, serão atacados por quatro zumbis, sendo que dois são capazes de cuspir ácido. Atire uma granada no local para destruir as portinholas e obter uma granada, uma erva e munição de metralhadora. Carlos e Jill se virarão e três zumbis se levantarão, mate primeiro o mais próximo, que está à esquerda.

De volta ao corredor, há uma erva à direita. Dois Cerberus deverão ser mortos. Atire na luz próxima à porta para encontrar um file. No estacionamento, há munição para a arma secundária à direita e, apenas no modo easy, uma erva entre as colunas do lado direito. Mais três Cerberus atacarão aqui, seguidos de mais dois. Atire no cone ao lado do carro para encontrar mais um arquivo. Exploda o veículo para matar os monstros mais rapidamente e revelar o item.

Nemesis aparecerá mais uma vez. Atire no latão explosivo quando ele se aproximar e, caso a batalha não termine, atire sem parar na cabeça da criatura. Carlos e Jill fugirão por um buraco na parede, saindo na área externa e chegando ao checkpoint. Antes de subir, a câmera se vira para revelar dois Cerberus. Alguns zumbis estarão forçando o portão na parte de cima, mas a câmera se virará e você deverá matar quatro zumbis que atacam do lado esquerdo. Atrás dos monstros, há uma erva. Após, os zumbis que forçavam o portão conseguirão invadir o local e também deverão ser mortos. Antes de voltar à entrada do R.P.D., três Cerberus atacarão. Há uma granada logo em frente. Em frente à porta principal da delegacia, atire na luz do lado direito para encontrar o sexto file. Muitos zumbis invadirão pelo portão principal, jogue uma granada para acabar com a maioria deles de uma só vez.

De volta ao hall, equipe uma arma secundária para matar dois Hunters que pularão do andar de cima, seguidos por mais dois e, por último, mais dois que virão pela esquerda. Os personagens se dirigirão para a escada no final e mais um Hunter atacará. Enquanto estiver atirando nele, colete a munição para metralhadora no chão, a erva (caso esteja no modo Easy) e o file, que está localizado no monitor do computador. Um segundo Hunter aparecerá antes que a dupla possa subir pela escada.

No andar de cima, há uma erva no lado esquerdo, assim que os personagens chegarem lá. Um Hunter virá correndo pela frente e outro surgirá do outro lado e, antes de seguirem em frente, Carlos e Jill ainda terão que enfrentar mais um, que ataca por trás. Nemesis surgirá mais uma vez, equipado com uma Rocket Launcher. Atire na arma para explodir o primeiro torpedo lançado pelo monstro. Repita a operação até que ele seja derrotado. Seguindo em frente, colete a munição para metralhadora no lado esquerdo e a erva no lado direito. Há três zumbis aqui, e um file escondido atrás do papel colado na parede, ao lado da porta. Um último morto-vivo surgirá após a batalha contra os três primeiros, mas os personagens fugirão.

Destrua a porta para a qual os personagens se dirigem para obter uma erva. No corredor seguinte, dois zumbis atacarão pela esquerda, em frente à munição de metralhadora. Carlos e Jill seguirão até serem atacados por um Licker, que entra pela janela à direita. Mais dois estarão mais a frente, próximos à porta que leva ao heliporto. Colete a munição de Rocker Launcher ao fundo, e um file no luminoso “Exit” sobre a porta. No heliporto, não exploda os barris ainda. Fique atento para a ação e atire neles quando Nemesis estiver por perto. Há uma erva verde neste local.

Atire sempre na cabeça, utilizando a Submachine Gun HP. Quando o monstro estiver mais próximo, alterne entre a Shotgun, Rocket Launcher ou utilize granadas. Quando ele estiver se preparando para atacar, seja rápido no gatilho para repeli-lo. Em determinado momento, Nemesis te agarrará. Utilize a Shotgun aqui, atirando rapidamente para que ele te solte. A criatura então subirá no telhado e lançará seus tentáculos ao chão, siga o rastro atirando sem parar para não ser atingido. Nemesis é invencível enquanto estiver no telhado. Ele saltará sobre os personagens para tentar mais um ataque, que deve ser impedido a tiros de metralhadora.
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