Detonado Extra game Leech Hunter
IntroduçãoNeste guia há indicações do melhor caminho a se fazer e dicas de como matar os inimigos, além da localização de amuletos em cada local. Para se localizar melhor, faça o seu caminho de acordo com as salas indicadas pelos números dos mapas abaixo.
Dica: Você pode optar por primeiro percorrer as áreas apenas matando os inimigos e somente depois pegar os amuletos; isso é altamente recomendado. Lembre-se de aproveitar os espaços do inventário, deixando munição e armas pesadas com apenas um dos personagens (de preferência Billy) e ervas e itens de cura com o outro (Rebecca).
Cenários possíveisA combinação de roupas de Billy e Rebecca pode afetar a localização de armas e itens durante o modo. Na combinação de roupas padrão, a localização dos itens é a descrita no guia abaixo (haverá uma erva verde e uma azul no Hall da mansão). Confira a seguir as mudanças causadas no game ao selecionar as outras roupas dos personagens:
Billy de terno e Rebecca com roupa de cawgirl: No banheiro, você encontrará um pente com 50% de munição para a metralhadora. No dormitório com os beliches, próximo ao enigma dos animais, há uma erva azul e uma verde. A metralhadora pode ser encontrada na sala em que Billy auxiliou Rebecca a subir por um duto de ventilação no game normal.
Rebecca com roupa de couro e Billy de terno: 14 balas de Shotgun estarão disponíveis no banheiro, e duas ervas verdes poderão ser encontradas no quarto com os beliches. No local em que Billy auxiliou Rebecca a subir por um duto no jogo original, você encontrará uma Magnum.
Guia do modo Leech HunterGuie-se pelos mapas abaixo, seguindo a numeração das salas. Ao chegar em cada sala, cheque a descrição do guia para saber quantos amuletos irá encontrar e quantos monstros irá enfrentar.
Atenção: As salas que estão ligadas à porta da esquerda do primeiro andar do Hall (que levam ao banheiro e à sala de projeção) não estão inclusas neste guia, pois não há amuletos a serem coletados nelas, apenas ervas e munições (leia as informações de Cenários Possíveis para mais detalhes).
A ordem das armas e dos amuletos poderá ser a descrita abaixo, lembrando que ela varia a cada partida. Portanto, se você quiser seguir este guia à risca, esteja certo de que os amuletos estão nas posições descritas (você pode confirmar através da posição deles no Hall de entrada). Quanto às armas, é possível que, por exemplo, em vez de encontrar uma Shotgun na sala de tortura, você encontre uma Grenade Launcher ou uma Magnum.
1) Primeiro andar do Hall principal Amuletos: 3 verdes (ao pé da escada, sobre uma cadeira e no chão, após o primeiro lance da escadaria).
Não pegue nenhum item. Suba as escadas.
2) Segundo andar do Hall principal Amuletos: 1 verde (sobre a balança) e 2 azuis (um sobre a balança e outro em frente à janela).
Entre pela primeira porta à direita.
3) Hall do Observatório Amuletos: 5 verdes (três em frente à porta marrom, um nas ruínas onde estava uma escada no jogo original, e outro em frente à porta dupla).
Suba as escadas, mas não atinja o topo. Quatro Plague Crawlers estão nesta área; aproveite a posição na escada para matá-los com a Handgun sem que precise enfrentá-los no Hall. Depois, entre pela porta dupla (pode haver munição de Magnum pouco antes dela, mas prefira pegá-la após obter a arma).
4) Observatório Amuletos: 5 verdes (um no nível superior, um ao lado da escada, na estante, dois em frente ao lugar das tábuas e outro no pé da estante).
Mate o zumbi a sua frente e os que estão em baixo, sem descer pela escada; então desça e pegue a erva na estante (há um zumbi deitado no chão, ainda vivo). Feito isso, volte pela porta dupla (a outra porta é inacessível no modo Leech Hunter).
- Faça o caminho de volta ao Hall e desça as escadas para o porão (onde, no jogo normal, havia o quadro do Dr. James Marcus).
5) Corredor do porão Amuletos: 2 verdes e 2 azuis (todos no chão).
Em breve você irá coletar armas mais pesadas para eliminar as aranhas que habitam este local, portanto, fuja delas e entre pela primeira porta à sua direita.
6) Dormitório do porão Amuletos: Nenhum.
Mate todos os zumbis e entre pela porta seguinte (é recomendado entrar na sala de tortura apenas com um dos personagens devido à grande quantidade de Hunters).
7) Sala de tortura Amuletos: 2 azuis (todos no chão).
Desvie dos quatro Hunters que estão à sua frente e pegue a Shotgun no chão, à esquerda. Então, mate-os e pegue a munição do chão (há uma erva sobre uma das cadeiras).
- Volte ao corredor do porão e siga para a próxima porta.
Sala de save do porão Amuletos: Nenhum.
Mate os Eliminators com a arma pega anteriormente e siga pela próxima porta.
9) Segunda sala de torturaAmuletos: 2 verdes (todos no chão).
Mais dois Eliminators estarão presentes aqui. Mate-os, pegue a Magnum e a munição que está ao lado dela. Você poderá encontrar a Fire Key nesta sala.
- Faça o caminho de volta ao Hall da mansão e entre pela porta dupla no centro do andar de cima, atrás da estátua com a balança.
10) Sala de ConferênciaAmuletos: 2 verdes (entre as bancadas, no chão) e 2 azuis (em baixo do ferro em forma de X e sobre o computador no altar).
Não há inimigos nesta sala, apenas uma Knife (faca) sobre a mesa da máquina de save, mas não é aconselhável ocupar o seu inventário com ela. Siga pela primeira porta.
11) Corredor do segundo andar Amuletos: 3 verdes (todos no chão) e 3 azuis (dois no chão e um na parede, perto da porta vermelha).
Avance este corredor matando os Hunters com a sua Magnum. Lembre-se de gastar apenas um tiro em cada Hunter para que haja munição suficiente para matar todos do jogo. Então, entre pela próxima porta.
12) Biblioteca Amuletos: 2 verdes (de baixo de uma cadeira e na plataforma do elevador) e 3 azuis (ao lado do quadro, na mesa do computador e em baixo da cadeira).
Mate os dois zumbis e siga pela próxima porta.
13) AlmoxarifadoAmuletos: 1 azul (em frente à estante móvel, no chão).
Mate mais zumbis, suba a plataforma ao seu lado e pegue munição de Handgun. Volte ao corredor do segundo andar.
- Caso você já esteja com a Fire Key, use-a para entrar pela porta vermelha do fim do corredor para ter acesso ao escritório.
14) Escritório escuro Amuletos: 4 verdes (três em frente à lareira e um próximo ao interruptor vermelho).
Mate os zumbis que estão deitados no chão (tome cuidado para não passar por cima de um deles ao descer da mesa) e saia deste escritório.
- Volte à Sala de Conferência e entre pela porta dupla com os cavaleiros de ferro.
15) Segundo corredor do segundo andarAmuletos: 1 verde (no chão) e 3 azuis (no chão).
Quatro Hunters estão neste corredor. Elimine-os com a Magnum e siga pela última porta (a porta dupla é inacessível no modo Leech Hunter).
16) Dormitório do Segundo Andar Amuletos: 1 verde (sobre uma cama).
Mate todos os zumbis do dormitório e pegue a Custom Handgun sobre uma das camas. Descarte a Handgun dos S.T.A.R.S., usada pela Rebecca, e transfira a Handgun de Billy para ela, deixando o rapaz equipado com a arma que acabara de pegar (a Handgun da Rebecca é a mais fraca entre estas três). Pegue o First Aid Spray e saia deste quarto (sinta-se livre para usá-lo se tiver necessidade, pois o seu uso não interfere no Ranking do jogo).
- Faça o caminho de volta ao Hall da mansão. Estando no segundo andar do Hall, entre pela porta branca.
17) Sala com lareiraAmuletos: 2 verdes (um no chão e a outro acima da lareira) e 1 azul (no chão).
Elimine todos os zumbis e volte ao Hall.
- Estando mais uma vez no Hall de entrada, desça as escadas e entre pela porta dupla da direita para chegar à sala de jantar.
18) Sala de Jantar Amuletos: 1 verde (na janela da cozinha) e 2 azuis (um numa mesa do canto, e outro em baixo de uma mesa caída, em frente à pia).
Mate os zumbis que estão aqui. Há mais uma Knife; assim como a anterior, é recomendado não pegá-la. Caso você tenha a Fire Key, use-a para entrar pela porta vermelha (sala 19, a cozinha). Caso contrário, siga pela outra porta (sala 20, que é o corredor das máquinas).
19) Cozinha Amuletos: 3 verdes (um no pé da primeira bancada, outra sobre a segunda bancada e outra na pia, abaixo das panelas) e 4 azuis (uma no pé da primeira bancada, duas na pia da esquerda e outra na outra pia, abaixo das panelas).
Não há inimigos ou itens aqui; apenas volte para a sala de jantar e siga pela próxima porta.
20) Corredor das máquinas Amuletos: 1 verde (onde um zumbi estava deitado) e 2 azuis (um onde um zumbi estava deitado e o outro em frente a uma das máquinas, no chão).
Mate os dois zumbis que estão no chão e entre pela porta ao lado (não há inimigos do outro lado do corredor, apenas outra área que será explorada em breve).
21) Almoxarifado do primeiro andar Amuletos: 1 verde (no chão) e 2 azuis (um sobre um banco e o outro no chão).
Elimine os Hunters desde local (há um escondido do outro lado das estantes, com uma erva verde ao lado) e suba a escada.
22) Sacada Amuletos: 3 verdes (dois no chão e um no corrimão da sacada) e 3 azuis (um no chão e dois no corrimão da sacada).
Avance pela sacada matando todos os zumbis. Destranque a porta ao fim, mas não entre. Volte pela escada ao almoxarifado.
- Vá para o corredor das máquinas (sala 19), siga pelo outro lado, desça as escadas e entre pela porta.
23) Hall do porão Amuletos: Nenhum.
Você estará na segunda área do porão, no Hall, onde há o puzzle dos animais. Há dois caminhos a se seguir a partir daqui, e um Hunter aparecerá em cada um deles. Faça isso para encontrá-los e matá-los, e então entre pela primeira porta do primeiro corredor (o corredor com uma Green Herb).
24) Primeiro dormitórioAmuletos: 2 verdes (um no chão e um acima da lareira) e 1 azul (no chão).
Mate todos os zumbis, pegue a Green Herb e a Red Herb e volte ao Hall do porão, seguindo pela porta ao seu lado.
25) Segundo dormitório Amuletos: 2 azuis (nas camas).
Elimine mais zumbis; pegue as duas Green Herbs no canto do dormitório e volte ao Hall do porão.
- Estando no Hall do porão novamente, entre pela segunda porta do outro corredor, ignorando a primeira.
26) Sala com buraco Amuletos: 3 azuis (todos no chão).
Mate mais alguns zumbis e volte, entrando em seguida pela porta vermelha ignorada anteriormente.
27) Corredor das aranhas Amuletos: Nenhum.
Desça as escadas, tomando cuidado com as aranhas, e entre pela primeira porta que vir. Se você quiser evitar o confronto das aranhas com os dois personagens, você pode deixar um deles no topo da escada e só dar a ordem de time quando se aproximar da porta.
28) Área do esgoto Amuletos: 3 verdes (no chão).
Mate os dois Plague Cralwers, pegue uma erve verde e a Grenade Launcher. É possível que você encontre a Fire Key nesta área (use-a para entrar na Cozinha, 19, e no escritório escuro, 14); volte ao corredor das aranhas, seguindo para a próxima porta.
29) Depósito de Armas Amuletos: 1 verde (no chão, ao lado do armário).
Não há nenhum inimigo aqui, e também nenhum item. Faça o caminho de volta ao Hall da mansão.
- Você precisa ir ao local onde o trem está, portanto, use a escada para descer ao esgoto.
30) Corredor do esgoto Amuletos: Nenhum.
Não há inimigos nesta área. Ao lado da munição de Shotgun, que está flutuando na água, há uma Shotgun escondida. Siga pela próxima porta (é aconselhável trazer apenas um personagem a esta área devido ao número grande de Hunters).
31) Local do acidente do tremAmuletos: 1 verde (no chão) e 1 azul (no chão).
Mate os diversos Hunters que estão nesta área e pegue a Green Herb. Se você não encontrou a Fire Key até agora, ela irá estar nesta área, do outro lado do trem (use-a para entrar na Cozinha, 19, e no escritório escuro, 14). Volte ao Hall da mansão.
- Entre pela primeira porta à direita do segundo andar do Hall da mansão para chegar ao Hall do Observatório (sala 3), mas não suba as escadas; entre pela porta à sua frente.
32) Almoxarifado do Observatório Amuletos: 2 azuis (um na mão da estátua e outro sobre os quadros empilhados).
Use a Handgun para matar os dois Plague Crawlers que irá encontrar aqui e siga pela porta azul.
33) Primeiro corredor do terceiro andar Amuletos: Nenhum.
Há um Leech Zombie neste corredor, mate-o se tiver munição sobrando. Do contrário, fuja dele e entre pela primeira porta.
34) Escritório Amuletos: Nenhum.
Outro Leech Zombie está aqui. Assim como o anterior, não faça questão de matá-lo; como não há nenhum item a ser pego, volte ao corredor anterior e entre pela porta seguinte.
35) Bar Amuletos: 4 azuis (todos no chão).
Mate os três zumbis que estão deitados no chão, pegue a erva combinada perto de um deles e saia do bar, entrando em seguida pela última porta deste corredor.
36) Segundo corredor do terceiro andar Amuletos: Nenhum.
Mais um Leech Zombie. Siga pela porta branca acima.
37) Sala de equipamentos Amuletos: 1 verde (sobre a mesa) e 2 azuis (um na máquina do canto da sala e outro na janela).
Muitos zumbis estão nesta sala. Mate todos eles e volte ao corredor anterior e, estando lá, entre pela porta abaixo.
38) Sala de ferramentas Amuletos: Nenhum.
Mate os dois Hunters que estão aqui. No cubículo do centro há outra Grenade Launcher no chão, mas ela só possui um único projétil.
- Volte para o Hall de entrada da mansão (2º andar) e entre pela porta da esquerda (é a única que você ainda não entrou).
39) Sala dos corvos Amuletos: 2 azuis (um nos galhos da planta da mesa e outro no criado mudo).
Ignore os corvos ou pegue a Handgun sobre a mesa para matá-los. Então, volte ao Hall.
- Você coletou todos os amuletos do game e já está pronto para finalizá-lo. Para isso, junte os personagens e saia pela porta dupla principal para receber a sua recompensa.
RecompensasSua recompensa será de acordo com a soma de amuletos coletados:
100: Todas as armas com munição infinita.
90-99: Magnum infinita no quarto 202 do trem.
60-89: Munição infinita para Hunting Gun.
30-59: Handgun de Rebecca e Billy com munição infinita.
1-29: Munição para Submachine Gun no inventário.