RankingsOs rankings de Resident Evil 3 funcionam baseados em um sistema de pontos, obtidos de acordo com as ações tomadas durante o game. Por exemplo, ao se salvar o jogo, o jogador recebe um determinado número de pontos, e ao utilizar um First Aid Spray, é pontuado novamente. Ao final, a soma total define o ranking e, quanto mais alta a pontuação, menor a nota obtida. Sendo assim, nem todos os requisitos de cada ranking precisam ser preenchidos ao mesmo tempo.
Ranking A: Chamado de ranking S na versão japonesa do game, é obtido ao se terminar o game rapidamente (com um tempo menor que 2 horas), sem salvar e utilizar First Aid Spray.
Ranking B: Salve no máximo duas vezes e utilize apenas um First Aid Spray. O tempo final de jogo não deve ultrapassar 2h30.
Ranking C: Salve a vontade, mas evite a utilização de First Aid Sprays. Continues podem ser utilizados até três vezes, e o tempo final de jogo não deve ultrapassar 3h.
Ranking D: Salve a vontade, utilize First Aid Sprays e morra quantas vezes forem necessárias. Leve o tempo que precisar para terminar o jogo.
Mistura de pólvorasMisture as pólvoras usando a opção “Combine” no Menu do Inventário. Após a combinação, use a Reloading Tool para formar a munição. Quando mais munição você fizer com a mistura de pólvoras, mais a habilidade é aprimorada pela personagem e maiores passam a ser as quantidades de balas produzidas em cada vez. Cuidado na hora de usar as misturas: não desperdice e guarde um pouco para fazer granadas especiais usadas no fim do jogo.
Munição de Handgun
+
= 15 Tiros
+
= 35 Tiros
+
= 55 Tiros
+
= 60 Tiros
Após sete fabricações de munição de Handgun, você terá a opção de produzir Reinforced Handgun Ammo, um tipo de bala mais poderosa que as comuns.
+
= 17 Tiros
+
= 39 Tiros
+
= 61 Tiros
+
= 66 Tiros
Munição de Shotgun
+
= 7 Tiros
+
= 18 Tiros
+
= 30 Tiros
+
= 20 Tiros
Após produzir munição para a Shotgun sete vezes, você poderá fabricar as Upgraded Shells, balas mais poderosas que as comuns.
+
= 8 Tiros
+
= 20 Tiros
+
= 33 Tiros
+
= 22 tiros
Munição de Granade Laucher
+
= 10 Tiros
+
= 10 Tiros
+
= 10 Tiros
+
= 10 Tiros
Munição de Granade Laucher Especia
+
+
= 6 Tiros
+
+
= 12 Tiros
+
+
= 18 Tiros
+
+
= 6 Tiros
+
+
= 12 Tiros
+
+
= 18 Tiros
+
+
= 6 Tiros
+
+
= 12 Tiros
+
+
= 18 Tiros
Munição de Magnum
+
= 24 Tiros
Recompensas ao Derrotar o Nemesis (Modo Hard)Cada vez que você derrotar Nemesis, no modo Hard, receberá um item especial:
Primeiro confronto: parte A da Eagle
Segundo confronto: parte B da Eagle
Terceiro confronto: kit de primeiros socorros (três sprays)
Quarto confronto: parte A da Benelli M3S
Quinto confronto: parte B da Benelli M3S
Sexto confronto: kit de primeiros socorros (três sprays)
Sétimo confronto: pacote de munição ilimitada para uma arma (Menos na Versão PC)
Roupas Adicionais
Para conseguir as roupas adicionais, você deve ter a Boutique Key, que aparecerá no Inventário ao iniciar um novo jogo após tê-lo finalizado em menos de 7 horas, usando no máximo 30 Ink Ribbons. A Boutique Key abre a porta da Loja de Roupas no centro da cidade. Essa dica só vale para a versão de Playstation, pois no DreamCast e na versão para PC você pode escolher a roupa antes de iniciar o jogo.
Você conseguirá até cinco roupas no Playstation:
Biker: complete o jogo em nível de dificuldade Hard e consiga Rank A
Disco: complete o jogo em nível de dificuldade Hard e consiga Rank A
Uniforme Policial de Resident Evil 1: complete o jogo em nível de dificuldade Easy e consiga um Rank melhor do que F
Miniskirt: complete o jogo em nível de dificuldade Hard e consiga Rank A
Roupa da Regina de Dino Crisis: complete o jogo em nível de dificuldade Easy e consiga um Rank melhor do que F
EpilogosPara conseguir abrir os epílogos, é necessário finalizar o jogo. Cada epílogo depende de um número específico de finalizações:
Ada Wong: finalize sete vezes
Barry Burton: finalize três vezes
Chris Redfield: finalize duas vezes
Claire Redfield: finalize três vezes
Jill Valentine: finalize uma vez
Leon S. Kennedy: finalize quatro vezes
Sherry Burkin: finalize cinco vezes
Hunk: finalize oito vezes
Jill's DiaryPara conseguir ler o Jill’s Diary, você precisa pegar todos os files do jogo, e na ordem certa:
1 - Game Instruction File A
2 - Game Instruction File B
3 - Postcard
4 - Photo A
5 - Marvin Branagh Report
6 - David's Memo
7 - Fax
8 - Merc's Diary
9 - City Guide
10 - Photo B
11 - Photo C
12 - Reporter's Memo
13 - Mechanic's Memo
14 - Business Fax
15 - Manager's Report
16 - Dario's Memo
17 - Operation Instruction
18 - Postcard
19 – Mercenaries Pocketbook
20 - Director's Diary
21 - Photo D
22 - Medicinal Instruction Manual
23 - Photo E
24 - Written Order to the Supervisors
25 - Supervisor's Report
26 - Fax from Headquarters
27 - Manager's Diary
28 - Security Manual
29 - Incinerator Manual
30 - Classified Photo